Outros
A pequena loja inaugurada no fim dos anos 80 para vender casacos de inverno no verão de Búzios já demonstrava a essência da grife que hoje pode ser a primeira referência de luxo da moda brasileira. Mais de duas décadas se passaram e a marca de Oskar Metsavath transpira um lifestyle que une cidade e natureza, tecnologia e artesanato, esporte e sofisticação.
Essa combinação de conceitos, ressaltada pela preocupação socioambiental da empresa, faz da Osklen um objeto de desejo com muito potencial de crescimento. Não é à toa que ela foi cortejada por conglomerados internacionais antes de bater o martelo para a Alpargatas, que em 2012 adquiriu 30% da empresa. O objetivo principal é aumentar a presença no exterior, conquistando mais pontos de venda e fazendo um trabalho consistente de divulgação.
A campanha de verão 2013 foi fotografada na Califórnia, um indício que a Osklen pode se tornar mais internacional depois de muitos catálogos tendo as paisagens do Rio, principalmente de Ipanema como cenário.
Mas isso não atrapalha em nada a identidade da grife, que soube trabalhar muito bem o arquétipo do Explorador ao longo dos anos. Independente de morar no Rio ou em qualquer outra cidade, a marca inspira o cliente a estar sempre pronto a colocar o pé na estrada, ir ao encontro da natureza e explorar o mundo. Em outras palavras, a necessidade de ser livre está entre os valores primordiais da Osklen. Definitivamente a busca por liberdade não tem