osteopatia
Em 1874, Andrew Taylor Still MD (Médico Diplomado) e DO (Diplomado em Osteopatia) (1828-1917), um doutor que morava na fronteira do Missouri, descobriu o significado da anatomia na saúde e na doença. O Dr. Still percebeu que a ótima saúde era possível somente quando todos os tecidos e células do corpo funcionam ao mesmo tempo numa mobilidade harmônica. Pensando que a doença poderia ter sua origem num pequeno desvio anatômico em relação ao normal, provou que era possível recuperar a saúde através do tratamento do corpo com as suas mãos, nomeando sua inovação na restauração da saúde: Osteopatia.
Há mais de cem anos, o Dr. Still percebeu que o ser humano era mais que apenas o corpo físico, observando que o corpo humano era composto de muitas partes todas intimamente relacionadas com o funcionamento global, ele visualizou um novo sistema de medicina global baseado no conhecimento do relacionamento entre corpo, mente, emoção e espírito.
Quando Andrew Still tinha 10 anos, sofria frequentemente de cefaleia e náusea. Então ele construiu um balanço de corda entre duas árvores, a 8 a 10 polegadas do chão. Deitava usando a corda para balançar um travesseiro e escreveu “Eu deitava com a minha coluna alongada, com meu pescoço cruzando a corda. Logo eu relaxava e facilmente adormecia, acordava um pouco depois sem dor de cabeça”. Repetiu este mesmo “tratamento” com sucesso todas as vezes que apresentou cefaleia.
Muitos anos depois Dr. Still, considerando seu “tratamento de balanço” para cefaleia, escreveu _ “Eu tinha suspendido a ação do nervo occipital maior e dado harmonia ao fluxo sanguíneo arterial e venoso...” Eu trabalhei desde os dias de criança para obter mais conhecimento sobre o funcionamento da máquina da vida, produzindo alivio e saúde.
Como médico, Dr. Still cuidadosamente pesquisou e desenvolveu a Osteopatia. Descobriu que tinha a habilidade de por suas mãos nos pacientes, mudar sua fisiologia e restaurar a saúde. Ele desenvolveu uma forma muito