Oscar Wilde
Retratos de rica e dramáticos de Oscar Wilde da condição humana veio durante o auge da prosperidade que varreu Londres na época vitoriana do final do século XIX. Em um momento quando todos os cidadãos da Grã-Bretanha foram finalmente capazes de abraçar a literatura, que a rica e educada poderiam pagar apenas uma vez, Wilde escreveu muitos contos, peças teatrais e poemas que continuam a inspirar milhões ao redor do mundo.
Quando William Wilde, pai do Oscar, tinha 28 anos, tinha se formou como médico, completou uma viagem à Madeira, Niteroi, norte de África e Médio Oriente, estudou na Moorfields Eye Hospital, em Londres, escreveu dois livros e foi nomeado conselheiro médico para o censo irlandês de 1841. Quando as estatísticas médicas foram publicadas dois anos mais tarde, elas continham dados que não tinham sido cobrados em qualquer outro país na época, e em conseqüência, William tornou-se o comissário assistente com o censo de 1851. Ele ocupou o cargo mesmo para os dois recenseamentos sucedendo e, em 1864, ele foi condecorado por seu trabalho sobre eles. Quando William abriu uma prática de Dublin, especializado em doenças do ouvido e olho, ele sentiu que ele deve fazer uma provisão para o tratamento gratuito da população pobre da cidade. Em 1844, ele fundou o Hospital de Oftalmologia de São Marcos, construído inteiramente por conta própria.
Antes de casar, William era pai de três filhos. Henry Wilson nasceu em 1838, Emily em 1847 e Mary em 1849. Para crédito de William, ele forneceu apoio financeiro para todos eles. Ele pagou para a educação de Henry e estudos médicos, eventualmente contratá-lo para o Hospital de São Marcos como assistente. Infelizmente, Mary e Emily, que foram criados pelo irmão de William, ambos morreram em um incêndio na idade de 22 e 24.
Mãe do Oscar, Jane Francesca Elgee, ganhou atenção em 1846 quando ela começou a escrever poemas revolucionárias, sob o pseudônimo "Speranza" para um semanário irlandesa, The