OS TRES CASOSO CLINICOS DE FREUD
5360 palavras
22 páginas
OS TRES CASOSO CLINICOS DE FREUDO PEQUENO HANS:
O pequeno Hans era um menino de 5 anos com uma fobia de cavalos. Como todos os clínicos de estudos de caso , o objectivo principal era tratar a fobia.
No entanto, a entrada terapêutico de Freud, neste caso, foi mínima, e um segundo objetivo foi explorar quais fatores poderiam ter levado à fobia em primeiro lugar, e os fatores que levaram à sua remissão. Em 1909, as idéias de Freud sobre o complexo de Édipo eram bem estabelecidos e Freud interpretou este caso, em consonância com a sua teoria.
Freud não chegou a trabalhar diretamente com o pequeno Hans, mas trabalhou por meio de correspondência com o pai de Hans, que estava familiarizado com as teorias de Freud, e escreveu-lhe quando ele suspeita que Hans tinha se tornado um caso que Freud poderia estar interessado em Freud sugeriu possíveis linhas de questionamento que o pai poderia tentar com Hans, o pai tentou-los e relatou a Freud o que havia acontecido.
Os primeiros relatos de Hans são quando ele tinha 3 anos quando ele desenvolveu um interesse ativo em seu "pipi" (pênis), e também os de outras pessoas. Por exemplo, em certa ocasião, ele perguntou: "Mamãe, você também tem um pipi? Durante todo esse tempo, o tema principal de suas fantasias e sonhos era pipis e widdling. Quando tinha cerca de três anos e seis meses de idade sua mãe lhe disse para não tocar seu pipi ou então ela iria chamar o médico para vir e cortá-lo.
Quando Hans era quase 5, o pai de Hans ", escreveu a Freud explicar as suas preocupações sobre Hans. Ele descreveu o principal problema da seguinte forma: "Ele tem medo de um cavalo vai mordê-lo na rua, e esse medo parece de alguma forma relacionado com o fato de ter sido assustado por um pênis grande".
O pai passou a prestar Freud com amplos detalhes de conversas com Hans. Juntos, Freud eo pai tentou entender o que o garoto estava sentindo e se comprometeu a resolver sua fobia por cavalos.
Freud escreveu um resumo de seu tratamento do