Os Quatro Principais Tipos De Luta
1. Karatê
Com técnicas para competir e aprimorar a defesa pessoal, o karatê traz benefícios para o corpo e, ao mesmo tempo, trabalha a mente. Os detalhes são fundamentais nesse esporte, já que a menor desatenção tende a virar o jogo, o que exige uma capacidade muito grande deconcentração. O foco nos socos e chutes com o joelho elevado faz com que a atividade trabalhe o corpo de uma forma global. Em torno das 800 calorias são gastas em uma hora de prática, a exemplos de quase todos tipos de luta.
2. Judô
O foco do judô é derrubar e imobilizar o adversário, sem, no entanto, fazer uso de golpes diretos para isso. É preciso fazer muita força com tronco e braços para desequilibrar ou prender o oponente em uma posição desfavorável a ele. Além disso, o judô é um dos poucos tipos de luta que conserva a tradição oriental, tendo a disciplina como um dos principais pontos a serem respeitados, fato que, juntamente com valores como respeito e humildade, leva muitos pais a matricularem os filhos. O gasto calórico da aula de uma hora fica entre 700 e 800 calorias.
3. Boxe
Um dos principais benefícios do boxe está na movimentação constante, característica fundamental do esporte. Dessa forma, são trabalhados os grupos musculares inferiores e superiores, além do abdômen e da lombar. É uma luta completa. Atualmente, praticar boxe não significa necessariamente ir para o confronto direto e enfrentar adversários em busca de medalhas: há academias que trabalham apenas com treinos, otimizando o preparo físico. Em uma hora de treino, é possível queimar até 800 calorias.
4. Muay Thai
A aula começa em alto ritmo, pois o aquecimento envolve polichinelos, exercícios com corda e saltos, garantindo, já de início, um gasto calórico relevante. Durante o enfrentamento, um círculo de ação é delimitado para cada um dos lutadores, o que exige movimentos explosivos. Como o foco são os chutes desferidos com a ponta do pé, a prática fortalece, principalmente, pernas e