Os quatro pilares da educação
Emergir, como vir à tona. Paradigma, rever o modo como nós fazemos as coisas, como nós pensamos as coisas sobre a nossa pratica na educação.
Avalia-se a inteligência do individuo pelo número de incertezas que ele consegue suportar.
Novos paradigmas da educação
Reações equivocadas que se a pessoas ficar quieta no tempo dela, nada vai acontecer. Os processos estão sempre em mudança. Essa é a natureza processual de qualquer coisa.
As tecnologias na sala de aula.
Conectados se comunicam, aprendem, ensinam, desenvolve cidadania arte e as inovações.
As escolas de forma tradicionalista se distancia da realidade dos alunos e de sua função de ensinar e aprender. Desanimo, evasão escolar, violência e o bulling. Refletir sobre a mudança a mudanças de atitude e de concepções, identificando as evasões entre educação e comunicação. É tempo de identificar as novas formas de aprender e ensinar com o uso das mídias. Quais tecnologias são utilizadas nessa área? Como são utilizadas? Qual a importância das tecnologias para sua formação dos profissionais dessa área?
A tecnologia está cada vez mais incorporada na educação, inovando para a proficiência do aluno, mas o ritmo no qual ela está sendo inserida na vida acadêmica é muito lento, a escola poderia explorar muito mais as mídias digitais fazendo uma aula mais dinâmica.
Na área do comercio exterior a tecnologia é muito importante, pois com ela os processos ficaram cada vez mais integrados, a velocidade do contato de um país para o outro com a internet ficou muito mais rápida e as videoconferências economizam horas de voos e dinheiro para viagens.