os processos de planejamento na construçao das politicas sociais no brasil
Este trabalho, trabalho estará desenvolvendo a trajetória das políticas sociais brasileiras no período de 1960 a 1980. No qual abordara as posturas do serviço social no período citado a cima, seus comportamentos diante da psicologia social e a critica desse período, no qual foram abordados, tendo em vista o surgimento do serviço social no Brasil, seus desafios, suas conquistas e seu avanço, na política socioeconômica e política do Brasil.
Tendo em vista, em que os momentos históricos, no contexto da ciência do serviço social, se passavam na época da ditadura política do nosso país. Embora, como tudo o serviço social e aplicado no Brasil por influencia, estrangeira, pois já ocorria o estudo e atuação do serviço social em outros países, Por sua vez no Brasil esta mesma muda o cenário nacional, que vamos observar a seguir.
Desde a década de 1930,quando o Brasil passava pela ditadura militar,o país foi impedido de ter e concretizar seus direitos sociais, pois sofria as causas do poder e domínio do neoliberalismo daquela época. A política se encontra entre a disputa desigual, entre o capital e o trabalho por ganhos particulares mesmo de forma diferenciada os rumos da política social no Brasil sofre algumas influencia hegemônicas estrangeiras, mesmo que algumas se encontravam de forma desconectadas.
Mudanças ocorridas na pratica da política social no Brasil, não se constitui de forma isolada, mas fizeram parte do processo mundial de reestruturação capitalista, iniciado no final dos anos 70, cuja sua justificação no sistema neoliberal desde então dominante.
Esse sistema por sua vez pretendia privilegia o mercado como agente principal do bem estar dos indivíduos que tinham que por sua vez, exerce influencia sobre o Brasil.o triunfo do neoliberalismo sofre a política social pós guerra vigorou entre 1945 e 1975.
Desmontando os três pilares sociais democratas que sustentaram durante o domínio dos 30 anos gloriosos com