Os principais inimigos do tempo
Internet – Pode-se afirmar que o uso da internet durante o horário de expediente de trabalho ou estudo é bastante comum no cotidiano das pessoas. Uma pesquisa da Revista Info Online, mostra que os profissionais com acesso a web em local de trabalho ou estudo, se utilizam dela também para fins pessoais. Embora a internet seja uma importante fonte de pesquisas, para todas as áreas do conhecimento, também pode provocar dispersão e desperdício de tempo, pelo imenso volume de informações que disponibiliza.
Interrupções – as atividades cotidianas podem ter a execução prejudicada em função de telefonemas, visitas inesperadas e informações que chegam a todo instante.
Reuniões – é de conhecimento geral que parte das reuniões realizada nas instituições é desnecessária e/ou improdutivas. Isso ocorre, muitas vezes, por falta de planejamento e organização. Em outras palavras, podem ter motivos justificados, mas sendo conduzidas de maneira errada, não atingem o objetivo para o qual foram propostas.
Conversas e atividades paralelas – manter contato com familiares, amigos e colegas de trabalho, além de manter a network ativa são atividades importantes que devem ser desenvolvidas por qualquer pessoa, pois se trata de desenvolver relacionamentos interpessoais saudáveis. Porém, no que se refere à administração do tempo, especialmente no trabalho ou no estudo, há necessidade de que isso seja feito em momento e proporção adequados para que não se torne um problema ou considerado “perda de tempo”. Segundo pesquisa realizada com