Os perigos do Facebook
1 Coríntios 6
12Todas as coisas me são permitidas, mas nem todas são saudáveis. Tudo me é lícito realizar, mas eu não permitirei que nada me domine. 13Os alimentos são para o estômago e o estômago, para os alimentos. Deus, no entanto, destruirá tanto um quanto o outro. Mas o corpo não é para servir à imoralidade, e sim para o Senhor; e o Senhor, para o corpo.
O celular, a internet e as redes sociais são licitas, mas não permita que te dominem.
Mau uso da internet provoca:
Depressão
Destrói casamentos
Tira pessoas do emprego
Baixa o rendimento escolar
Atrofia mental
O celular...
Que eles estão em todos os lugares, ninguém duvida. Mas uma pesquisa concluiu que cada vez menos os brasileiros estão usando o celular para falar. Mais do que nunca, a moda agora é teclar.
No almoço com os amigos, subindo a escada rolante, descendo a escada rolante, na fila e até andando.
“Não tem como, porque celular é tudo”, justifica uma jovem.
Pessoas falando ao celular são cenas cada vez mais difíceis.
“Nem lembro quando usei o telefone para ligar a última vez. Acho que só quando minha mãe ou minha vó me liga”, conta a estudante Ana Carolina de Araújo.
“Às vezes, ligar é um pouco inconveniente, não sabemos se a pessoa pode atender naquele momento. Você manda mensagem e, quando a pessoa puder, ela retorna”, diz a analista financeira Anne Carrareto.
“É uma dependência difícil de eliminar”, diz o psiquiatra americano David Greenfield, diretor do Centro para Tratamento de Vício em Internet e Tecnologia, na cidade de West Hartford. “Nosso cérebro se acostuma a receber essas novidades constantemente e passa a procurar por elas a todo instante.” O pai de todos os vícios, claro, é o Facebook, maior rede social do mundo, onde publicamos notícias sobre nós mesmos como se alimentássemos um grande jornal coletivo sobre a vida cotidiana. Depois dele, novas redes foram criadas e apertaram o nó da dependência. Programas de troca de fotos como o