Prefacio E Introdu O
4 OBJETIVOS 3
5 INTRODUÇÃO 4
6 DESENVOLVIMENTO 5
6.1 HISTÓRICO 5
6.2 RISCOS DO FACEBOOK 7
6.3 MECANISMOS DO FACEBOOK 8
7 CONCLUSÃO 12
8 ESTRATÉGIA METODOLÓGICA 13
9 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 14
1 - Objetivos
Objetivo geral:
Informar sobre prevenção e proteção das redes sociais.
Objetivo específico:
Tornar claro os procedimentos de segurança no Facebook.
Demonstrar como obter uma segurança eficaz.
2 - Introdução
As redes Sociais são estruturas virtuais compostas por seus próprios usuários que estão interligados por um ou vários tipos de relações, ou seja, compartilham valores e objetivos comuns.
Com o surgimento da internet tornou-se necessária a criação de um espaço para uma comunicação mais rápida entre as pessoas, surgem as Redes Sociais. A primeira ferramenta a receber esse título foi a Classmates que surgiu em 1995, com a ideia de facilitar o contato com amigos e ex-colegas.
Atualmente as Redes Sociais fazem parte da sociedade moderna e estão inseridas na rotina das pessoas pelo fato das mesmas quererem socializar com os amigos, para se sentirem conectados com tudo que ocorre a seu redor.
Temos o propósito de objetivar os princípios e procedimentos da segurança das redes sociais com foco no Facebook.
Apresentaremos alguns recursos de proteção para que os usuários possam manter sua privacidade preservada nas redes sociais, assim como suas problemáticas serão observadas para que o usuário seja compelido a manter acessos saudáveis na rede, sem violar as leis que regem os crimes virtuais.
3 - Desenvolvimento
3.1 - Conceito
Atualmente a internet faz parte da rotina da grande maioria da população mundial, seja para trabalhar ou apenas socializar virtualmente com os amigos. Dentro desse ambiente uma nova forma de comunicação ganhou destaque, as redes sociais.
Para falar de redes sociais, devemos iniciar explicando o que são as mídias sociais, estas ferramentas são projetadas para promover a criação colaborativa de informação e o