Os perigos da internet para criança e o adolescente
Iniciação Científica
TÍTULO
A Criança e o Adolescente e os Perigos na Rede
ALUNOS/RA Valquíria Diogo Araújo / 2009600
TURMA
DIR01A
CURSO
DIREITO
ORIENTADOR:
SÉRGIO DALANEZI
ANO
2011
SUMÁRIO
1. Resumo 2. Introdução 3. Justificativa 4. Metodologia 5. Objetivo......................................................................................................... 6. Cronograma 7. Referências
1. Resumo
A internet já faz parte do cotidiano de várias crianças e adolescentes. Importante ferramenta de informação, ela facilita o contato entre pessoas e proporciona o aprendizado sobre os mais variados assuntos. Mas, é também na internet que reside grandes perigos para crianças e adolescentes. Aliciadores, exploradores sexuais, pedófilos, acessam sites de relacionamento para se aproximarem de jovens usando, na maioria das vezes, identidades falsas que seduzem crianças e adolescentes.
O estudo visa pesquisar as ameaças aos direitos das crianças e adolescentes, originados na internet e demonstrar aos Pais e Responsáveis como prevenir e até combatê-los.
2. Introdução "O Ibope nos conta que 30% do total dos internautas que acessam a rede de casa no Brasil têm de 2 a 17 anos. Em média, eles ficam 33 horas e 4 minutos por mês na internet. Os adolescentes de 12 a 17 ficam ainda mais: 42 horas por mês em média"
O que fazem as crianças e adolescentes na internet? A quais perigos estão expostos? Qual é o impacto do estimulo ao consumismo infantil nas crianças e adolescentes em nosso País e em todo o mundo? E os problemas como a violência na juventude, o Bulling? A erotização precoce? Estes assuntos geram cada vez mais preocupação de pais e educadores à medida que são divulgados casos de pedofilia e