Os Nascidos Da Carne
http://www.instituto gamaliel.co m/po rtaldateo lo gia/o s-nascido s-da-carne/teo lo gia
Os nascidos da carne
digg
Todos os homens nascidos de Adão são plantas que Deus não plantou, visto que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. As plantas que o Pai ‘planta’ são aqueles que crêem em Cristo.
Estes não serão arrancados, e permanecem para sempre.
O Primeiro e o Último Adão
“Ele porém respondeu: Toda planta que meu Pai celestial não plantou, será arrancada” (
Mt 15:13 )
Há distinções claras entre nascimento e o Novo Nascimento. Enquanto este é por meio de Jesus Cristo, àquele decorre de Adão. Através do Novo Nascimento o homem adquire a natureza divina, enquanto através do nascimento, o homem adquire a natureza decaída de Adão.
O nascimento do homem natural está vinculado à natureza Adâmica e o novo nascimento à natureza de
Cristo, o último Adão ( 1Co 15:45 ).
O nascimento do homem decorre da vontade da carne, da vontade do varão e do sangue e o novo nascimento se dá por meio da Palavra de Deus (água) e pelo Espírito de Deus.
O ‘novo’ nascimento dá origem ao novo homem, ou ao homem espiritual, e o nascimento dá origem ao velho homem, ou ao homem carnal “Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual” (
1Co 15:46 ).
A vontade do homem e a vontade de Deus dão origem a nascimentos distintos.
Os homens quando vêm ao mundo nascem da vontade do homem, da vontade da carne e do sangue: este é o primeiro nascimento.
O novo homem ao nascer, nasce da vontade de Deus por meio da água e do Espírito: este é o novo nascimento, o nascimento do homem espiritual.
Só é possível nascer da vontade de Deus aqueles que crêem em Cristo, pois estes recebem poder para serem f eitos f ilhos de Deus e tornam-se participantes da natureza divina. Estes recebem da plenitude que há em Cristo ( Cl 2:10 ; Ef 4:19 e Jo 1:16 ).
O novo nascimento só ocorre por meio da f é no Filho de Deus; não há outra maneira de se alcançar a
f