Os Metais
Introdução
No presente trabalho falarei dos Metais, esta relacionada com os recursos minerais que este pais possui. Os tais minérios existem em toda superfície, encontrando em zonas de maior e menor abundância, é que a sua extracção é viável. Em Moçambique existe zonas em que é possível encontrar quantidades comerciáveis como é caso das províncias da Zambézia, Tete, Manica e Nampula. No trabalho abordaremos sobre a ocorrência dos metais de transição em Moçambique.
Objectivos
Objectivo Geral:
Descrever a ocorrência dos metais de transição em Moçambique
Objectivos Específicos
Conhecer a sua estrutura ou composição química dos minérios;
Identificar a localização geográfica desses minérios e respectivas rochas.
Importância dos metais
O Cobre e o Ferro são metais muito importantes na vida do Homem porque são muito utilizados. Outros metais importantes, que se podem ligar anteriores tornando-os mais resistentes e com probabilidades menores de haver corrosão, são por exemplo o Zinco, o Estanho, o Berílio, o Níquel e o Crómio. Outros metais indispensáveis na vida moderna são o Alumínio e o Titânio. O Ferro (que corresponde a cerca de 95% da produção mundial de metal) é largamente usado em automóveis, barcos e edifícios, devido ao seu baixo preço e resistência. É por vezes substituído pelo aço, quando uma maior dureza é necessária O Cobre é especialmente usada em equipamentos eléctricos tais como: motores eléctricos, electroímanes, nas instalações eléctricas (cabos, interruptores, etc.). Há também muitas moedas de cobre.
O Zinco era muito usado na produção de latão e pelo seu baixo consumo energético.
O Alumínio era usado pela facilidade com que se lhe dava forma, pela sua baixa densidade e pela sua elevada resistência à corrosão. O alumínio foi muito importante no desenvolvimento dos transportes e da aeronáutica principalmente quando se deu a crise petrolífera e para diminuir o consumo dos transportes se teve de mudar a sua