Os meninos medrosos
Era uma vez uma cidade encantadora e tranquila onde vivia dois meninos, Carlos de 7 anos e seu irmão João de 5 anos, os dois eram alegres, bonitos mas muito medrosos. Eles tinham medo de tudo, e se assustavam por qualquer coisa.
Um dia seus pais chegaram em casa e disseram que eles teriam que se mudar para outra cidade, pois mudariam de emprego e já tinham arrumado uma casa onde morariam, os meninos ficaram ansiosos para conhecer esta casa e os pais prometeram que os levariam no próximo fim de semana.
Chegou o fim de semana e eles foram. O dia estava ensolarado, quente e bonito, no entanto, ao chegar a tal casa tudo começou a mudar. O sol desapareceu, e no seu lugar vieram muitas nuvens pretas, e muitos relâmpagos, eles olharam para a casa e viram um sobrado muito velho, caindo aos pedaços, cheio de teias de aranha, os pais deixaram eles ali e foram olhar atrás da casa. Começou a chover muito e eles com muito medo correram para dentro da casa para se proteger da chuva.
Entre um clarão e outro eles viram, com terror, o que estava acontecendo, uma criatura gigantesca vinha se aproximando deles, eles ficaram paralisados de medo, não sabiam o que fazer, Carlos que era mais velho puxou seu irmão para debaixo da escada e fecharam os olhos para não ver aquela criatura horripilante que vinha para cima deles. Tremendo de medo eles começaram a gritar:
─ Mãeeeee, paiiiii, onde vocês estão? Vêm aqui!
Foi quando eles ouviram uma voz doce dizendo:
─ Por que vocês estão aí escondidos? A chuva já passou, e a energia acabou por isso acendemos esta vela para iluminar um pouco a casa.
Então eles abriram os olhos, ainda com medo, e viram que a criatura que eles estavam vendo era a sombra de seus pais produzida pela luz da vela e não tinha criatura nenhuma naquele lugar. Quando a energia voltou, eles puderam ver a casa, gostaram muito, apenas que precisava uma boa pintura e decidiram que se mudariam na semana