Os limites que os pais devem impor aos filhos
É de se notar o grande crescimento das infrações cometidas por crianças e adolescentes, a partir dai notasse que tende a aumentar cada vez mais caso não tomem medidas urgentes. Geralmente esses jovens infratores cresceram longe dos pais ou de certa forma abandonados do carinho materno e paterno,sendo assim passaram a maior parte da vida sem limites alguns, livres para que pudessem fazer de tudo sem que seus pais dessem a minima bola.
Por outro lado, isso não afeta somente a sociedade, mas também o indivíduo como pessoa, o lado psicológico estaria mais fraco, presentando assim mais fragilidade ao reagir aos problemas, o que acontece com a maioria das pessoas é que acabam se isolando de tudo para viverem totalmente sós. Caso que, na sociedade de hoje não se a mais tempo pra quase nada, índice que dá mais enfase ainda para a falta de carinho dos pais, que estariam ocupados demais pra imporem limites aos filhos.
Conflitos gerados dentro de uma família tendem a aumentar caso os filhos se isolem, ocorre a falta de diálogo, que deve se ter para uma relação saudável entre pais e filhos. Muitos jovens perdem se no mundo da criminalidade porque provavelmente seus pais nunca cobravam um bom respeito e educação, foram dominados desde cedo pelos seus filhos, mandavam e desmandavam a hora que quisessem. Não há regra, nem segredo o jeito é impor uma educação com base em limites e restrições.
Limites devem ser impostos pelos pais e reforçados pela escola, que tem um papel fundamental para o crescimento psicológico da criança, é preciso ser livre para que aprenda a defender se mas com restrições, os pais devem dar exemplos de atitudes e comportamento do que é certo, limites não significam a proibição de