Os Impactos Econômicos do SGA nas Empresas através dos Selos Verdes
OS IMPACTOS ECONÔMICOS DO SGA NAS EMPRESAS ATRAVÉZ DOS SELOS VERDES
RESUMO
O mercado competitivo exige uma paridade competitiva sem prejuízos ao meio ambiente, somando-se ao atentar-se de uma sociedade mais conscientizada por uma qualidade de vida; a incessante austeridade por parte da legislação ambiental, contrária à degradação da natureza, que, entre se, constituem mecanismos convencionais para as empresas investirem em Auditoria Ambiental no vislumbre da eficácia do proposto pelo Sistema de Gestão Ambiental. O resultado do relacionamento entre meio ambiente e empresa está estruturado de diversas maneiras desde a auto administração empresarial, mercado, cliente, fornecedor, sociedade civil e consumidor Neste contexto, meio ambiente e empresa devem considerar suas individualidades em seus objetivos, condicionando assim melhores resultados em âmbito externo e interno, no campo da produtividade, qualidade e dos negócios.
Palavras chaves;
Meio Ambiente. SGA. Auditoria Ambiental. Selos Verdes. Rentabilidade.
INTRODUÇÃO
Nesta produção textual abordar-se-á sobre "como a adoção de um Sistema de Gestão Ambiental pode aumentar os rendimentos de uma determinada empresa”. Antes de tudo, vale lembrar que Sistema de Gestão Ambiental é uma inovadora ferramenta que objetiva a contínua melhoria dos processos funcionais das indústrias e organizações, moldando-as as demandas globais de consumo e uso dos recursos naturais.
Em linhas gerais, objetiva-se conhecer aspectos funcionais na estrutura de adoção e implantação como ferramentas na inserção de novas posturas na empresa em conformidade com a norma ambiental ISO 14001; tornando-se legalmente, ecologicamente e economicamente viável, proporcionando ao universo industrial como