Os Gregos
A Grécia situa-se no Mediterrâneo Oriental no sul da Península Balcânica e é banhado a ocidente pelo mar Jônico e a, oriente pelo mar Egeu. O território grego é formado por montanhas. O seu clima é quente e pouco chuvoso tornou a terra pouco favorável á prática de agricultura. A economia se completava com um agressivo comércio exterior, que contava com organizado sistema de transportes marítimos. Localização da Grécia
A localização era privilegiada, facilitava o comércio e com interação entre culturas. Formada com mais 2 mil ilhas agrupadas em três arquipélagos . Os gregos diziam que seu mar pontilhado de ilhas era o espelho do céu.
O pensamento grego
A mitologia grega compreende o conjunto de mitos, lendas e entidades divinas ou fantásticas, (deuses, semideuses e heróis) presentes na religião praticada na Grécia Antiga. As primeiras idéias sobre a constituição da matéria estavam baseadas em razões filosóficas e cosmológicas.
A Grécia Antiga foi o primeiro berço da idéia, que voltou à tona no século 19 como uma das maiores revelações da ciência: a de que por trás de tudo estão os átomos. Quer dizer o mundo era feito de Átomos. Tales de Mileto foi o primeiro matemático grego, concebeu um método de calcular a distancia dos barcos à costa, utilizando a semelhança dos triângulos. Ele propôs que a água é o principio formador de tudo.
Anaximandro discípulo de Tales elaborou uma teoria que na qual afirmou que a água não poderia ser o principio de tudo, pois, como a terra, a neve e o fogo, ela sofre transmutações. Então à chamou de (Apeiron). Anaxímenes natural de Mileto, discordava das teorias de Tales e Anaximandro e acreditava na sua teoria que era o (Pneuma Apeiron) o Ar Infinito que por meio da rarefação e condensação formaria todas as coisas. Atomistas Gregos
Leucipo de Mileto é considerado o criador do atomismo (Átomo). Ele afirmava que universo é infinito,