Os Fatos Contabeis E As Aplica Es De Recurso
Através dos estudos e exemplos abordados nas pesquisas sobre os fatos contábeis, percebe-se que são fatos que ocorrem alterações, isto é, acontecimento podendo gerar mudanças no patrimônio liquido, sendo em qualitativa ou quantitativamente, e ela sendo divida da seguinte maneira:
Permutativos (Qualitativos ou Compensativos):
São os fatos que não tem alteração no patrimônio liquido, mas ocorre alteração qualitativa.
Modificativos (Quantitativos):
São os fatos que ocorre alteração no patrimônio liquido, podendo ocorrer aumento (aumentativos) ou diminuição (diminutivos) e sendo provocado direto ou indiretamente.
Fatos Mistos:
São os fatos compostos que se têm alteração qualitativa (permutativos) e quantitativa. (modificativos). E da mesma maneira que os modificativos os mistos pode haver uma indireta ou direta no seu patrimônio liquido.
Origens e Aplicações de Recursos
Ao analisar as pesquisas abordo que o conceito origem se caracteriza um dos recursos para o desenvolvimento das operações, aonde são representadas pelo Capital Circulante Liquido, Ativo Circulante Liquido e Passivo Circulante Liquido.
No entanto que Capital Circulante Liquido se concede a aplicações concedidas a curto prazo.
Ativo Circulante Liquido se concede com os bens e direitos.
Passivo Circulante Liquido se concede as despesas e obrigações.
E as aplicações de recursos é representada através do Capita Circulante Liquido, na determinada data que se iniciou e que se deve terminar, suas contas funciona no modo que ao ser aplicadas serão debitadas, e ao ser geradas serão creditadas.
Observa-se que no final do contexto atribuiremos resultados, do balanço final, apuração dos resultados das contas, ou seja, a diferença liquida apresentada, e analise de como as contas foram ocorridas ao serem dadas.