Os exploradores de caverna
Prof.ª Daisy Rafaela da Silva
Grupo I _ Transgênicos apresentação em 18/05/2012
Ailton Xavier Ferreira R.A 112.223
Alessandro Messali ( Pesquisa)
Carlos Renato D’Leutério
Cledemir
Fabiana Faro R.A 120.289 Pamela
Washington Correa Rodrigues R.A 120.535
O pequeno agricultor brasileiro produz arroz, soja, milho e feijão.
Sem destruir a Amazônia e sem pagar Royaltes.
A produção é suficiente para alimentar o país e até exportar.
O presidente Lula sancionou o projeto de biossegurança, que libera a soja transgênica e ainda facilita a comercialização e plantio de outros transgênicos.
A Lei despreza necessidade de estudo sobre o impacto desses alimentos no meio ambiente e na saúde humana.
Transgênicos são microorganismos geneticamente modificados, plantas ou animais que recebem genes de outras espécies, criaturas de laboratório que recebem características muitas vezes desconhecida, trocando em miúdos, transgênico é o peixe que tem genes de porco para crescer mais rápido, é a semente de soja que tem genes de vírus e bactérias para resistir a agrotóxicos e muito mais.
Transgênicos causam a contaminação genética, detonam com a biodiversidade, aumentam o uso de agrotóxicos ao longo do tempo, incentivam o aparecimento de superpragas, mas ainda falta muita pesquisa sobre o assunto.
Para proteger o interesse comercial das grandes empresas, de Governo Lula e a Nova Zelândia levaram ao fracasso um Acordo Mundial, eram pedidas regras mais claras de rotulagem para transgênicos, regras que podem evitar a contaminação e proteger a biodiversidade de todo planeta. O Governo ignorou o pedido de mais de cem países.
Com o discurso de acabar com a fome, as multinacionais estão patenteando seres vivos, para monopolizar a produção de sementes. O império dos transgênicos pode destruir as plantações ,responsáveis por 70% da produção de alimentos no Brasil e você não sabe o que está comendo.
Greenpeace