origem e formação da língua portuguesa
O português é resultado da transformação do latim vulgar (uma das variantes da língua romana) e do galego . Essas línguas sofreram muitas transformações ao longo do tempo, e só no século 13 foi publicado um texto mais próximo do que hoje consideramos a língua portuguesa.
A Formação da Língua
Portuguesa
A língua é um organismo vivo que se modifica ao longo do tempo. Palavras novas surgem para expressar conceitos igualmente novos; outras deixam de ser utilizadas, sendo substituídas.
Na época das grandes navegações,
Portugal conquistou inúmeras colônias e o idioma português foi influenciado pelas línguas faladas nesses lugares, incorporando termos diferentes como "jangada", de origem malaia, e "chá", de origem chinesa. O período renascentista também provocou uma série de modificações na língua, que recebeu termos eruditos, especialmente aqueles relacionados à arte. A língua é um organismo se vivo que se modifica ao longo do tempo.
Palavras novas surgem para expressar conceitos igualmente novos; outras deixam de ser utilizadas, sendo substituídas. Matriz Tupi Matriz Tupi mostra a maravilhosa ligação entre aqueles homens e a natureza o quanto o índio tinha afinidade com ela, e como vivia muito bem utilizando o que a natureza proporcionava, eram autossuficientes, e sabiam que podiam utilizar dos bens naturais sem destruir, e não sentiam-se dono de tudo aquilo, mas que era um bem a ser utilizado por todos. Não havia uma única tribo indígena, mas basicamente os índios eram os Tupinambas, a guerra e as festas faziam parte do cotidiano das tribos, viviam em malocas enormes,e sempre em harmonia, não havia brigas nem
furto.