Origem massagem
Povos da antiguidade, de uma forma ou outra sempre foram adeptos á massagem em grande parte os romanos. Na Idade Média, houve uma regressão das coisas do corpo, após a queda do império romano. Mas os primeiros a descobrir que a técnica de friccionar era curativa, foram os chineses. Em algum momento de nossa vida, já sofremos dores e nossa reação instintiva é friccionar a área afeta, mais a diminuição da dor,
Em 2000 a.C. surgem as primeiras escrituras lógicas sobre massagem,a massagem pode ser considerada parte da medicina manual, através da história ergueu-se independiente para promover a saúde e bem-estar.
Tipos de massagens
A Drenagem Linfática é uma massagem leve,extremamente superficial,que não causa dor.É exercida uma leve pressão com as mãos ou com os dedos, conveniente a região do corpo.A pressão exercida sempre segue o sentido fisiológico da drenagem,assim ajuda os líquidos a seguirem o caminho linfático.
Muito usada em pacientes pós-cirúrgicos, pois o processo da drenagem ajuda a acelerar a cicatrização.
Entretanto que não haja resultados científicos sobre a eficiente quebra de gordura, ou remoção da mesma, na prática percebe-se um afinamento da silhueta e melhora da aparência da pele, em poucas sessões de tratamento.
Reflexologia, massagem nos pés é uma prática de cura, que estimula os órgãos do corpo, tem o poder de mandar embora todas as toxinas, amenizar dores e cansaço. Após 30 minutos de sessão, devem-se sentir os efeitos da reflexologia em seu sistema.
Ayurveda uma massagem profundamente relaxante,uma das mais completas para restabelecer o equilíbrio físico e psíquico. O objetivo da massagem é restaurar o bem-estar.
Ayurveda age nos sistemas;
Linfático (desintoxicar o organismo),circulatório (ajuda na produção de glóbulos brancos e oxigenação celular) e energético (desfazendo bloqueios emocionais).
A massagem é utilizada de tratamento para muitas doenças, mas lembre-se que a Ayurveda não trata a doença,