Origem do computador
No princípio o homem se utilizava de hieróglifos e pinturas em suas cavernas para expressar o seu viver. Essas e outras atividades que visavam facilitar a sua vida diária, o levou a outras grandes descobertas como o fogo, machado, roda, números entre outras que visavam inibir as suas limitações.
No campo matemático podemos destacar que homem se utilizava do sistema numérico decimal, que exigia um tipo de trabalho mais aplicado e com isso mais vagaroso. Visando justamente suprir a esta necessidade que foi inventado o Ábaco por volta de -3000 a.C.(Antes de Cristo).
O Ábaco é um dos mais antigos instrumentos de cálculos de que se tem conhecimento.
Para a época ele representou uma revolução suficiente para desencadear uma verdadeira corrida rumo ao desenvolvimento de novos instrumentos de cálculo para atender a demanda.
Porém ainda assim o Ábaco é ainda usado nos dias de hoje em diversos países do oriente.
Pelo decorrer do tempo foram criados diversos instrumentos visando à mecanização do cálculo, algo complexo para a humanidade resolver de forma rápida. Mas a primeira calculadora que realizava operações básicas como adição e subtração foi criada pelo filósofo e cientista Blaise Pascal no século XVII que criara aos seus dezoito anos de idade a Pascaline, constituída de um mecanismo com certo número de rodas dentadas, que tornava possível através de sucessivos giros a execução de cálculos de até oito dígitos como presente nas calculadoras comuns de hoje. Porém não apresentou nenhuma vantagem sobre o cálculo manual. Baseado na criação de Pascal, Gottfried Leibniz projetou uma máquina bem mais sofisticada que além de executar operações de adição e subtração também multiplicava e dividia valores. A máquina de Leibniz era constituída de