Origem da Língua Portuguesa
O português é um dos principais idiomas do mundo e é falado por cerca de 200 milhões de pessoas em quatro continentes. Pertence a um grupo de línguas chamado de "Romance" ou "Neo-Latina", que evoluiu do latim, a língua do Lácio em Itália antiga, ou mais especificamente, a cidade de Roma.
Após a invasão romana, o latim tornou-se gradualmente estabelecido na Península Ibérica e, finalmente, substituído as línguas nativas. Quando o país de Portugal foi fundada, ela adoptou o seu próprio romance particular, que era essencialmente Português, como língua nacional. Mais ao norte, a região da Galiza (Espanha), onde o mesmo romance foi falado, permaneceu politicamente subjugados ao reino de Leão e Castela, e até hoje galego continua a ser um dialeto regional, sob a hegemonia oficial de espanhol.
Ao longo dos séculos, a língua nativa da Lusitânia desapareceu sob o peso da influência latina. A província romana da Lusitânia, que incluía a maior parte de Portugal dos dias de hoje, tornou-se parte integrante do Império Romano. Com o passar dos séculos, o Império Romano começou a desmoronar e a uniformidade cultural e linguística da região quebrou. A Península Ibérica foi invadida por tribos bárbaras, como os Suevos e Visigodos, cujas línguas germânicas influenciaram o vocabulário de Português, especialmente em termos militares
Os mouros do Norte de África invadiram a Península Ibérica em 711 d.C. Eles trouxeram o árabe e era utilizado como língua administrativa para governar as regiões conquistadas. Abaixo da superfície, no entanto, o romance de brotamento (de 'Roman') a Língua Português continuou a ser utilizada pelas pessoas comuns. Quando os mouros foram finalmente derrubado pelos cristãos, pouco de árabe permaneceu, com exceção de cerca de 900 palavras que foram adicionadas ao dicionário Português.
O Português como uma língua distinta só começou a surgir em torno do século 9 . Esta forma embrionária de Português veio da Galiza , agora parte