Origem da linguá mexicana no méxico
As origens da língua espanhola começam muitos séculos antes de nossa era. Supõe-se que os primeiros habitantes do que hoje é a Península Ibérica (Espanha e Portugal), se estabeleceram aos lados dos Pirineus (cadeia montanhosa entre a França e a Espanha). Estes grupos humanos falavam uma língua que ainda sobrevive no idioma Vasco (fala-se Vasco em Vasconia, região de Espanha e França).
O país tem a maior população de língua espanhola no mundo, sendo que quase um terço de todos os falantes nativos do espanhol vive no México.
O espanhol é uma língua romântica falada por aproximadamente 417 milhões de pessoas. Um número grande de pessoas também fala espanhol como língua estrangeira. O espanhol é falado na Espanha e em mais 43 países.
Atualmente, o espanhol é a terceira língua mais falada no mundo, perdendo apenas para o Mandarim e para o Inglês.
Autores e Obra do México:
Fernando Vallejo Rendón é um escritor e cineasta, sua última obra foi um romance chamado “Mi Hermano El alcalde” lançado em 2004.
Mimí Bechelani é uma atriz e escritora, sua última obra foi um filme em 2010, chamado “Teresa”.
Carmen Montejo é uma atriz, escritora e diretora teatral, sua última obra foi um filme em 2009, chamado “En nombre Del amor”.
Carlos Monsiváis Aceves foi um dos mais importantes escritores contemporâneos, sua última obra foi uma crônica em 2010, chamada “Historia mínima de La cultura mexicana en El siglo XX”.
Legenda/Foto: Imagens da copa no México
Preparação do México
Brasil na Copa de 1970 no México
Logotipo da Copa do Mundo de 1986
Argentina, campeã da Copa.