Orientação Sexual: Um ato de amor
Curso Licenciatura em Ciências Biológicas
Clara Necy de Oliveira
Orientação sexual: Um ato de amor
Salvador
2007
Clara Necy de Oliveira
Orientação sexual: Um ato de amor
Projeto apresentado à Universidade Federal da Bahia como requisito parcial para obtenção de crédito na disciplina Metodologia do Ensino.
Orientadora: Profª. Denise
Salvador
2007
Sumário
1. INTRODUÇÃO 1.1. Problema 1.2. Justificativa 1.3. Objetivos 1.3.1 Objetivo Geral 1.3.2 Objetivos Específicos
2. CONTEÚDOS
3. METODOLOGIA
4. RECURSOS 4.1. Financeiros 4.2. Didáticos 4.3. Humanos
5. AVALIAÇÃO
6. REFERÊNCIAS
ANEXOS
Introdução:
Em toda luta por ideal se tropeça com adversários e se criam inimizades. O homem consciente e firme não os honra e nem se detém a contê-los. Prossegui convicto na sua jornada e imperturbável na sua ação, porque quem marcha na direção de uma luz, não vê o que ocorre na sombra”.
José Ignieros
Para a criança o início na escola marca uma fase importante em seu desenvolvimento. A escola é um prolongamento do seu lar, acrescentando à sua vida novas experiências e maiores responsabilidades; como também a realização de um grande anseio: o de aprender a ler e a escrever. A percepção do próprio corpo deve ser o ponto de partida do trabalho escolar. E esse trabalho desenvolvido através de atividades lúdicas é fundamental para o desenvolvimento da criança, já que existe no corpo humano, um sistema nervoso, um sistema sensorial e um sistema motor interligados, interdependentes, responsáveis por todo o trabalho corporal.
Com o