orgãos dos sentidos
Luana Rabelo
Tayanne Bastos
Taynara Ohana Veruschka Oliveira.
Tânia Roberta Costa De Oliveira
Universidade do Estado do Pará (UEPA) /Centro de Ciências Sociais e Educação(CCSE) Curso Pedagogia/ veruschka.amaral@gmail.com
RESUMO:
Palavras - chave:
INTRODUÇÃO:
( Descrever o problema a ser estudado e justificando a pesquisa )
Através da percepção da importância dos órgãos dos sentidos. Quais os perigos que a ausência de algum deles podem causar na qualidade de vida das pessoas?
De que maneira o ensino a cerca dos órgãos dos sentidos podem contribuir para a integração e aceitação de alunos com algum tipo de deficiência no ambiente escolar?
3. Justificativa:
É uma temática bastante interessante nas series inicias, mexendo com as sensações dos alunos.
As crianças possuem uma natureza singular, que as caracteriza como seres que sentem e pensam o mundo de um jeito próprio. Os conhecimentos são construídos a partir das interações que estabelece com outras pessoas e com o meio em que vivem. As memórias são criadas a partir de atividades rotineiras. Mas, o aprender não é somente memorizar informações, para tal é preciso saber relacioná-las, ressignificá-las e refletir sobre elas.
4. Objetivos:
Caracterizaremos os órgãos do sentido, apresentando as suas funções e diferenciações na vida cotidiana e a interação dos deficientes visuais e auditivos de forma lúdica.
5. Conteúdo:
OS Órgãos dos Sentidos são grandes responsáveis pelas diferentes sensações que experimentamos de enxergar, ouvir, sentir o gosto e o cheiro das coisas, tocar e sentir objetos. Essas sensações se dão graças aos: olhos (visão), ouvidos (audição), boca e língua (paladar), nariz (olfato), mãos e pele (tato).
Órgãos dos Sentidos,nasséries iniciais precisaram mostrar para as crianças que todos nós possuímos esses sentidos, em sala de aula devemos dividir com a criança experiências e sensações que muitas vezes ela não percebe. É bom também