Organizações investem em treinamentos
1- Os motivos pelos quais as organizações investem em treinamentos:
Permitir que suas Empresas entrassem em concorrência e pode ser uma grande decisão na sua demanda x capital, além de criar uma manutenção ou atualização no seu modelo de trabalho.
2- A importância da sistematicidade no treinamento:
Investir em treinamento e desenvolvimento é uma das formas que as instituições encontram para trabalhar suas equipes de maneira a capacitá-las e consequentemente garantir o seu sucesso no ramo de atividade. Capacitar o grupo favorece a qualidade dos serviços prestados, além de padronizar e melhorar as tomadas de decisões. Eles são importantes de acordo com a demanda e bem funcionamento no trabalho. Eles são bem caraterizados com um bom planejamento para que seja bem sucedido.
3- A importância do levantamento das necessidades de capacitação e desenvolvimento dos funcionários ao se estabelecer um programa de treinamento.
O objetivo principal do treinamento é preparar as pessoas para execução imediata das diversas tarefas do cargo onde o foco seria proporcionar oportunidades para o contínuo desenvolvimento pessoal, mudar a atitude das pessoas seja para criar um clima mais satisfatório entre elas ou para aumentar-lhes a motivação e torná-las mais receptivas às novas técnicas de gestão.
a) Entrada: faz o levantamento das necessidades da empresa;
b) Processamento ou Operação: programação de treinamento para atender as necessidades;
c) Saídas: implementação e execução do treinamento;
d) Retroação (feedback): avaliação dos resultados.
MODULO 4
Quais os impactos que a gestão por competências e sua adoção gera na gestão de pessoas?
Segundo Brandão e Guimarães (2001, p.11) “a gestão de competências deve ser vista como um processo circular, envolvendo os diversos níveis da organização, desde o coorporativo até o individual, passando pelo divisional e o grupal”. O importante é que a gestão de competências esteja em perfeita sintonia com a