Organização: um espaço de negociaçao
1-REFERENCIAS DA OBRA.
1.1 AUTOR E TITULO DA OBRA.
Autor da obra: Maria Ester de Freitas
Titulo da obra: organização: um espaço de negociaçao
2.IDEIAS PRINCIPAIS.
2.1 QUAL A CARACTERISTICA PRINCIPAL DA OBRA.
O poder de negociação como habilidade essencial para comunicação nas empresas que estão cada vez mais a procura de profissionais mais flexíveis, ágeis e com habilidades de se adaptar as mudanças que ocorrem em cada cenário de diferentes tipos de organizações.
2.2 O QUE O AUTOR QUIS FOCARR AO RETRATAR.
A autora retrata como valorizar as ideias de negociações para a resolução de conflitos, o objetivo do texto também mostra ao leitor a importância da negociação nas empresas. A autora fala inicialmente que negociação não e mais uma “carta na manga” mas sim uma necessidade diária.
Que i trabalho coletivo e muito mais produtivo pois reúne conhecimentos e habilidades diferenciadas para uma melhor resilição de problemas e conflitos que as organizações passam dia a dia.
3. CONTEXTUALIZAÇAO.
3.1 O QUE O AUTOR TRATA PODE SER APLICADO EM ORGANIZAÇAO LOCAIS? SIM OU NÃO, JUSTIFIQUE.
Sim. Como foi citado na obra:um acordo e um sinal de um relacionamento maduro e não uma declaração de guerra. Em qualquer grupo de pessoas deve-se haves um tipo de dialogo e expressão de ideias para um melhor relacionamento.
E comum hoje em dia em qualquer tipo de organização haver sempre um concesso entre as partes hoje dito:”acordo” .
Acordos sobre: necessidade de negociar sobre objetivos,princípios e regras para um ambiente profissional. Acordo sobre conduta e convívio entre pessoas. Acordo sobre decisões que influenciam no objetivo final para o bem maior de todos.
3.2 QUAIS OS PONTOS RELEVANTES APRESENTADOS ( O QUE ESTA MAIS INTERESANTE)
Na obra sitam vários pontos importantes e interessantes mas as formas de se expressar são as : ideias. Cada um se senti responsável por decisões para o