Organização de computadores
PROFESSOR: Vlamir Belfante
MATÉRIA: ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES 18/03/13
GRUPO:
RA NOME
6429293721 Claudinei Rossato do Nascimento
6450306064 Eisner Ricardo Bertelli
6655388506 Filipe Franchi
6660416240 Weslei Ramos da Silva
PROCESSDOR: Executam programas, leitura e gravação de dados na memória, controle de entrada e saída de dados dos periféricos e controle dos barramentos, ele é o cérebro do computador. Os micros processadores recebem instruções humana em linguagem de maioria inglês, ou originado desta língua. Os comandos de máquina são entendidos através de códigos de zeros e uns (0/1) que representam estados ligados ou desligados, assim formam códigos, que é entendido pelo processador as tarefas que o mesmo deve executa-las.
TRÊS UNIDADES DE SUMA INPORTÂNCIA PARA QUE OS ATRIBUTOS DO PROCESSADOR FUNCIONAM CORRETAMENTE.
1° ULA= unidade lógica e aritmética
2° UC = unidade de controle
3° RR= rede de registradores
Os micros processadores recebem pulsos elétricos, que são convertidos em instruções, tais pulsos elétricos cada qual representado em BIT, são entendido de zeros e uns, representado respectivamente a falta e a presença de sinal elétrico, então os sinais são recodificados e enviados a periféricos como saída de dados, sendo entendida pelo usuário a informação.
Para entender melhor, quando o usuário aperta qualquer tecla, ou faz algum tipo de operação, são enviados pulsos elétricos passando pelos chips as placa mãe e chegando até o processador, pois então ele LÊ, INTERPRETAM EM SÍMBOLOS os sinais elétricos. São milhares de sinais que deve ENTENDER ANALISAR E ENVIAR RESPOSTAS em tempo mínimo, através do seu CLOCK (dependendo da característica de cada processador, aumentado assim a capacidade de velocidade).
A dois tipos de clock: interno e externo.
O interno é aquele que está no próprio processador que faz o mesmo funcionar e transfere os dados com velocidade. O