Oral-B
Objetivo O plano está sendo proposto com o objetivo de aumentar o Market Share da Oral-B no mercado brasileiro, atualmente dominado pela Colgate-Palmolive.
Background Atualmente a empresa responde por 28% do mercado de escovas e 7% no mercado de cremes dentais. No setor das escovas a disputa é acirrada enquanto no setor de cremes dentais a Colgate, que domina o mercado de escovas, tem larga vantagem abrangendo 72% do mercado. Foram encontradas formas de facilitar o acesso aos produtos Oral-B, por meio de distribuição estratégica de produtos e do aumento da visibilidade da marca, usando ações de marketing extensivo e campanhas de conscientização.
Estratégia Por meio dos canais utilizados para a comunicação com os clientes aumentar a percepção do produto, buscar ajudar os clientes a avaliarem positivamente a proposta de valor dos produtos da empresa, permitir aos clientes a compra de produtos específicos, por meio dos distribuidores, melhorar a posição dos produtos na gôndola, aumentar a distribuição de banners e dar uma maior atenção aos distribuidores dos produtos no pós venda.
Planos Com uma análise SWOT, conclui-se que a imagem dos embaixadores da empresa é muito forte e podem ser melhor exploradas, as estratégias de marketing devem ser mais focadas na estética e na transferência da credibilidade dos embaixadores para a marca, principalmente por meio de divulgação nos pontos de venda, onde a decisão de consumo do produto em questão é realizada.
Associar a entrega de produtos Oral-B com outros produtos da linha P&G, aproveitaria o aparato logístico e os canais de comunicação já existentes, buscando se inserir em pontos de varejo onde o produto ou não está presente, ou chega com pouca força.
Inserção da marca no mercado nordestino por meio de um novo canal de distribuição e logística (nova área administrativa).
Utilizar do marketing em redes sociais e no google para aumentar a visibilidade