ORA O POR LUZ E PAZ
Venho a ti meu Deus, cheio de gratidão no coração pelas incontáveis bênçãos que derramaste sobre minha vida até este momento, para pedir-te algo. Algo que vejo faltando a muitos e a mim, como ser humano, suscetível a falhas e aos erros inerentes aos humanos.
Na verdade, duas são as graças que me ocorrem tão necessárias hoje para as pessoas: Luz e Paz.
Luz, não como fonte de calor ou iluminação para nossos olhos, mas como fonte de inteligência e de iluminação de nosso intelecto e de nossa alma. Precisamos sim de Luz, Deus, para que possamos entender nossa condição de humanos, sujeitos a falhas, mágoas e dores que muitas vezes não entendemos, mas que sempre imagino serem lições preparadas por ti. Não peço por Luz como uma lanterna em minhas mãos, que para onde quer que aponte apareçam soluções milagrosas, mas como uma lanterna em minha alma, para os inevitáveis momentos em que andarei na escuridão, cercado por dúvidas e cansado. Luz para entender que as dificuldades e derrotas são degraus de aprendizado que nos tornam pessoas melhores. Luz para que eu não perca demasiado tempo com detalhes e coisas insignificantes da vida, mas sim com as que realmente importam. Luz que sirva como um farol invisível para atrair bons amigos, com propósitos sinceros. Luz que ilumine minhas palavras, para que os outros entendam com clareza meus objetivos, motivos, buscas, pesares e alegrias. Luz para que em um beco sem saída meu coração não se desespere e para que diante da maior vitória não se torne injusto. A Luz que vem lentamente se apagando no mundo quando cada cidadão escolhe o fácil ao correto. A Luz em meu coração para que eu transforme cada revés em vitória.
Paz, não como ausência de guerras ou calmaria que esvazia a cabeça, mas como sossego no coração, o oposto daquela angustia que aperta o peito e que todos já sentimos ao menos uma vez na vida quando não conseguimos tomar a decisão correta. Precisamos muito de paz, nesses tempos em que a velocidade do