Optica
1) A/V: Acuidade visual é o grau de aptidão do olho para discriminar os detalhes especiais, ou seja, a capacidade de perceber a forma é o contorno dos objetos. É o nível de nitidez que o olho enxerga.
2) ARO: Armação confeccionada em material de metal, acetato, alumínio ou titânio, utilizado com lentes para correção de ametropias, proteção dos olhos ou por motivos estéticos.
3) ANTIRREFLEXO: É um tratamento que aumenta a transparência da lente, filtra a radiação emitida por aparelhos eletrônicos.
4) ANTI-ABRASIVO: Tratamento que dá mais resistência à lente contra abrasão.
5) ANTI-RISCO: Tratamento que se dá nas lentes para proteger contra riscos ou arranhões.
6) ACOMODAÇÃO: Ato ou efeito de acomodar.
7) AMPLITUDE DE ACOMODAÇÃO: É o valor máximo do aumento de poder dióptrico.
8) ADIÇÃO PRÓXIMA: Erro dióptrico que afeta a função visual para objetos mais próximos. O valor da adição depende da distância de trabalho, da amplitude de acomodação e da quantidade de acomodação.
9) ADIÇÃO: Dioptria com valor que completa quando o cliente tem presbiopia. Para ver bem de perto, a visão de perto é a soma da adição e da visão de longe.
10) ANIRIDIA: É um defeito congênito de baixa acidência que provoca uma incompleta formação da Iris. Causa perda da visão.
11) AMBOS OS OLHOS: Os dois olhos quando se refere ao OD e OE ao mesmo tempo.
12) AMBOS OBLÍQUOS INFERIORES: Músculos extraoculares, estrabismo paralítico.
13) AMBOS OBLÍQUOS SUPERIORES: São músculos responsáveis pelos movimentos rotativos dos olhos.
14) A/V CORRIGIDA: Acuidade visual é um representativo para avaliação do nível de visão a cada olho. Este método é utilizado tanto em visão longe, como em visão próxima.
15) A/V SEM CORREÇÃO: É uma característica do olho de reconhecer dois pontos muito próximos. Vários fatores especificam a esta acuidade, em especial, a distância entre os fotorreceptores na retina e também da precisão da refração.
16) AMBOS RETOS SUPERIORES: Músculo que controla a