Operaçao earmazenagem
Centro de Educação a Distância
Curso Superior Tecnologia em Logística
Atividade Prática Supervisionada
Disciplina: Operações de terminais e Armazéns
Prof. Me. Ademir Carvalheiro Leite
Nomes dos Acadêmicos e RA:
Nome - EDÉSIO G. DOS SANTOS RA: 286762.
Nome - GEORGE M. BRANQUINHO RA: 314131.
Nome - NILTOM CESAR M. JORGE RA: 294506
Nome - PAULO HUMBERTO S. C. RA: 285269
Trabalho apresentado a Faculdade de Tecnologia em Logística da UNIDERP- Universidade Anhanguera, como parte das exigências de nota na disciplina de Operações de terminais e armazéns 4º semestre 2012.
Rio Verde, GO.
2012
Operações de terminais e Armazéns
Resumo Este trabalho tem por objetivo, fazer um levantamento de como é feita as operações de terminais e seus armazenamentos e sua abrangência. Se elas são corretamente mensurados, pois muitas empresas têm a logística diluída em vários departamentos, impossibilitando uma boa definição do que realmente vem a serem suas organizações em operações de terminais e armazéns. Com análise na armazenagem e movimentação de uma empresa, a logística do armazenamento aparece como uma das funções do sistema logístico mais importante porque na área de suprimento ou abastecimento é imprescindível ter um sistema de armazenagem de matéria – prima e refugos.
Palavras chave: Operações terminais, Armazenamento, transportes, custos de armazenagens e embalagens.
Introdução
Nos primórdios da armazenagem, o conceito de ocupação física era de concentrar mais na horizontal do que na vertical, o espaço para a armazenagem, sempre era o menos adequado. Com o passar dos tempos, o uso errado do espaço se tornou um peso para as empresas por ser dispendioso. Pois não era mais suficiente guardar os produtos ou mercadorias com o maior cuidado possível, racionalizar o espaço foi à solução encontrada para guardar a maior quantidade de volumes.
Suas operações de terminais para o a armazenagem é feita de forma