On line
Historia:
Os botões são usados desde de 2.600 a.C., provavelmente por motivos de ornamentais. Tornando-os comuns na Europa em meados do Séc. XIII, quando foram inventados as casas dos botões, pois antes se utilizavam grampos e broches para prender as roupas, assim os botões devem ser por uma casa de botão ou um aro para juntar dois pedaços da roupa uma as outras.
Características: Um pequeno pedaço de metal, plástico ou qualquer outro material sólido, podendo ser redondo, retangular, triangular ou na forma que se puder encontrar, empregados nas roupas para prender-las ou enfeita-las. Podendo assim encontrar diversos modelos de botões, como o botão com pé, botão de pressão, botão forrado entro outros.
Utilização: Calças, camisas, ternos, blazer, bolsas, carteiras, etc.
2 - VELCRO:
Historia:
De origem do francês “velours croché” que significa “veludo de gancho, foi inventado e patenteado pelo suíço, engenheiro e designer Geo-rge Mestral, na metade do século XX, após observar que quando andava com seu cachorro pelos Alpes quando uma semente grudava em seus pelos, assim levando as sementes ao microscópios e examinado-as e descobrindo que as flores eram cercadas por vários ganchos que ao aderirem a pelos ou tecidos se tornam resistentes.
Características:
Duas faixas de nílon, uma feita de pequenas projeções semelhantes de ganchos e a outra com pequenas laçadas, podendo ser solto com um pouco de força.
Utilização:
Calçados, luvas, bonés, bolsas, carteiras, roupas, entre outros.
3- ZÌPER:
Historia: O zíper foi criado nos Estados Unidos pela BF Goodrich Company, para o uso em overshoes. Logo o termo foi generalizado fazendo com que o zíper fosse utlizado em uma enorme variedade de acessórios. Durante a Primeira Guerra as forças armadas americanas usaram o fecho de correr, como era conhecido o zíper na época.
Características: Um fecho que possui duas faixas de tecido,