Olá Oi
—Oi.
—Como isso funciona?
—Também não sei.
—Shit. Então eu só consigo postar algo aqui se o documento for "grande o suficiente"?
—Pelo jeito... Tá aqui por que?
—Estou tentando ler uma resenha mas eu tenho que postar alguma coisa primeiro e por isso estou enrolando aqui.
—Show.
—Show.
—Bem...
—Você já leu A Arte De Fazer Um Jornal Diário?
—Não. É bom?
—Não sei, estou no segundo capítulo e tenho que fazer um trabalho para a faculdade.
—E você quer ler essa resenha antes, certo?
—Correto.
—Que droga então, cara.
—É, uma droga mesmo.
—Boa sorte aí, tenho que ir!
—Beleza, até mais.
—Até.
Lê:
“Os leitores acham que o cardápio de assuntos dos jornais está mais de acordo com o gosto dos jornalistas do que com o gosto deles. E que a visão que os jornalistas têm da vida é muito distante da visão que eles têm.”
“O modelo [dos jornais] está em xeque porque o medo de mudar é maior que o medo de conservar algo que se desmancha no ar”
“Que viva, pois, o jornalismo! Porque pouco importa a forma que os jornais venham a tomar no futuro, pouco importa se alguns deles acabarão preservados como espécies de relíquias — o homem sempre precisará de informações.”
Pesquisa:
A resenha crítica é um resumo composto não apenas pelo conteúdo informativo ou indicativo, como também da parte de interpretação de texto. Consiste na leitura, resumo e comentário crítico de um livro ou texto.
Para proceder com uma boa resenha crítica é preciso aptidão com a linguagem escrita e afinidade com o tema a ser comentado.
O bom resenhista deve apresentar em seu trabalho uma descrição minuciosa que compreende certo número de fatos, ou seja, a apresentação do conteúdo de uma obra, começando pela leitura e seguindo para o resumo, crítica e formulação de um conceito de valor do livro.
Além da interpretação pessoal de quem escreve, é possível inserir no texto opiniões de diversos autores da comunidade científica e se estabelecer todo tipo de comparação com os enfoques, métodos