Olá, eu sou Goku hu3hu3

387 palavras 2 páginas
1° - Conclusão - Pré-socráticos

Com este título , nos referimos ao primeiro período da filosofia grega , durante o qual todos os filósofos anteriores, incluindo Sócrates.

Desde Sócrates e filosofia mais tarde têm seu principal centro de Atenas , o ciclo anterior Sócrates filosófica também chamado período pré - Sótão . No entanto , o termo não designa uma distinção puramente cronológico já que em realidade alguns dos pré-socráticos foram considerados contemporâneos de Sócrates e ainda mais jovem do que ele. Quando este ocorre , no entanto, pode ser correto para usar esse título, porque esses autores envolvidos os interesses , objetivos e estilos intelectuais típicos desta primeira etapa .
Costuma-se dividi-los em várias escolas e tendências : monistas , filósofos pluralistas , escola de Mileto Pitagóricos ele atas ... Alguns autores também incluem neste grupo os sofistas , mas outros - ainda mais - rejeitar a inclusão deste último desde Presocratic magra para os problemas cosmológicos , enquanto os sofistas fazê-lo para as questões antropológicas . Filósofos incluídos neste período concentraram sua atenção na physis ou natureza , por isso são chamados às vezes física ou naturalista ; mas também não negligenciou o problema do homem e da sua dimensão ética (como eles provar a filosofia de Heráclito e Pitágoras ) .
As explicações materialistas pré - socrático dadas na descrição da natureza , ou seja, identificar os princípios da realidade com entidades materiais ; no entanto, não acredita que este abrazasen esses filósofos negou o ateísmo ou o componente espiritual da realidade ; materialismo confronto / espiritismo é um pouco mais tarde na história das idéias. Simplesmente, eles não negam a existência de deuses ou alma, porque para eles os deuses e almas envolvidos essencialmente os mesmos princípios que os outros objetos do mundo (por exemplo, como existem as almas atomistas , mas eles são compostos , como qualquer outro objeto , de átomos , mas o mais

Relacionados