Olimpiadas
Educação Fisica e a Modernidade
Alunos : Huggo Elaine Lucas Marcelo Teixeira de Oliveira
Professora : Amanda Soares
Disciplina : (COLOCAR DEPOIS)
São josé, 14 de maio de 2015
Filosofia Olímpica de vida
Herdada dos Jogos Olímpicos da Grécia Antiga, a filosofia utiliza o esporte como instrumento para a promoção da paz, da união, e do respeito por regras, e adversários. As diferenças culturais, étnicas e religiosas são de grande importância nesta forma de pensar baseada na combinação entre esporte, cultura e meio ambiente.
O objetivo é contribuir na construção de um mundo melhor, sem qualquer tipo de discriminação, e assegurar a prática esportiva como um direito de todos.
A educação, a integração cultural e a busca pela excelência através do esporte são ideais a serem alcançados. O Olimpismo tem como princípios a amizade, a compreensão mútua, a igualdade, a solidariedade e o "fair play" (jogo limpo). Mais que uma filosofia esportiva, o Olimpismo é uma filosofia de vida. A ideia é que a prática destes valores ultrapasse as fronteiras das arenas esportivas e influencie a vida de todos.
O Olimpismo e a expansão mundial do esporte
O que é ?
O movimento Olímpico ou Olimpismo é a manifestação suprema do esporte internacional Envolve toda a ética esportiva e é a principal referência esportiva pela paz mundial.
Sua principal missão
a sua principal missão é de sedimentar e expandir a ética esportiva conhecida como espirito olímpico.
O lema Olímpico :
O lema olímpico baseia-se na idéia grega em que levava em consideração as características fisicas do ser humano, citius, altius e fortius (mais rápido, mais alto e mais forte).
Seus símbolos
A bandeira : a bandeira Olímpica possui um fundo branco, com cinco anéis entrelaçados no centro: azul, amarelo, preto, verde e vermelho. Este desenho é simbólico; representa os cinco continentes