Olimpiadas
Ester: Os gregos inventaram os Jogos Olímpicos há mais de 3 mil anos. Durante esse tempo, muitas histórias foram criadas para explicar como surgiu um dos eventos esportivos mais importantes do mundo. Uma delas diz que Hércules, filho de Zeus, o deus supremo, matou um homem em um dia difícil, por um motivo bobo. Arrependido, ele criou as Olimpíadas para pedir desculpas ao pai e aos outros deuses.
Estefany: Sobre a bandeira das Olimpíadas, Ela é formada por cinco anéis de cores diferentes (azul, vermelho, preto, amarelo e verde). A bandeira possui fundo branco e os anéis representam os cinco continentes habitados no mundo. O azul é a Europa, o preto a África, o amarelo a Ásia, o verde a Oceania, o vermelho a América, e o fundo branco simboliza a paz mundial, que é o princípio dos jogos olímpicos.
Yasmin: vai falar sobre a importância
Bruno: Agora eu vou falar sobre a tocha olímpica. A Tocha Olímpica, ou Fogo Olímpico, é um importante símbolo das Olimpíadas. Comemorando o roubo do fogo do deus grego Zeus por Prometeus, sua origem reside na Grécia Antiga, onde o fogo era mantido por toda a celebração nos Jogos Olímpicos da Antiguidade. A Tocha Olímpica, com seu significado ancestral, foi reintroduzida nos Jogos Olímpicos de 1928, e faz parte das Olimpíadas Modernas desde então. O significado do fogo da tocha olímpica na antiguidade era divino, todo mundo