Olha sobre a Logistica
O engenheiro de produção foi um dos novos especialistas que surgiram na tentativa de aprimorar a área de planejamento, assemelha-se com um administrador, contudo além de possuir um conhecimento na parte da gestão de serviços, possui um olhar técnico para solucionar os problemas. A engenharia de produção está dividida em subáreas afim de proporcionar um estudo mais detalhado, segundo a Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO), essa engenharia possui nove subáreas para auxilia-la.
A logística é uma das principais áreas submetidas ao estudo da engenharia de produção, ela visa organizar com mais ênfase os estoques, a distribuição e o recebimento de mercadorias, ou seja procura diminuir os custos do processo ao mesmo tempo que atende satisfatoriamente as exigências do cliente, “Quanto à sua principal competência, então, conclui-se que se trata de vincular as empresas a seus clientes e fornecedores. Neste contexto, as atividades logísticas inter-relacionadas se referem ao fluxo de matérias e ao de fluxo de informações” (WANKE e MAGALHÃES, 2012, p. 18)
Otimizar a produção e reduzir prejuízos é a meta de todo empreendedor, por isso o setor logístico é tão trabalhado, uma vez que consegue-se apresentar uma boa eficiência quando esse está em boa funcionamento, todavia a logística interna de uma empresa ou de uma indústria indubitavelmente precisa estar bem