Olga Benario
Titulo: Olga Benário
Diretor: Jayme Monjardim
Filme:Olga
Diretor: Jayme Monjardim
Relatório do filme:
É contada a história de uma mulher que é comunista chamada de Olga Benário Prestes. Ela nasceu na Alemanha e era filha de judeus. Ela conhece um brasileiro chamado de Luis Carlos Prestes que se torna uns dos principais comunistas do Brasil. Quando Prestes tem que voltar para o Brasil para retirar o Vargas do poder através de um plano, Olga vai junto para escolta-lo e fingir no disfarce que é esposa de Prestes. Durante este período cresce um amor entre Prestes e Olga e ela fica gravida de Prestes.
Quando Prestes e Olga tentam fazer o plano para retirar Vargas do poder eles ( Olga e Prestes ) são derrotados pelas forças de Vargas.
Após o plano que foi fracassado Olga seria deportada para a Alemanha e entregue na mão dos nazistas, então ela diz e esta gravida de Prestes e solicita asilo politico por estar gravida, no entanto Olga é deportada mesmo gravida aos 7 meses. Na cadeia alemã ela dá luz a filha que fica com ela ate acabar o período de amamentação, após este período Olga é levada para morrer na câmara de gás, então Olga morre no dia 24 de abril de 1942.
Relatório detalhado do filme:
Olga Benário nasceu em uma família judia em Munique na Alemanha no dia 12 de fevereiro de 1908. Seu pai Leo Benário era um advogado social democrata e sua mar Eugénie era uma dama de alta sociedade que não apoiava as ideias revolucionarias da filha. Em 1923, aos 15 anos, Olga entrou para o partido comunista. Um 1926 foi presa por traição e liberta poucas semanas depois. Em 1928 liderou uma missão no Tribunal de Justiça para libertar seu companheiro Otto Braun, comunista e revolucionário que havia sido sentenciado a prisão de Berlin-Moabit. Em 1934 Olga foi designada para uma missão cujo objetivo era levar em segurança ao Brasil o líder comunista Luis Carlos Prestes. Ambos deveriam se passar por