Oleo de Rosa mosqueta
Esta planta é conhecida na Europa há muitos séculos, no entanto são nos Andes da América do Sul (especialmente no lado chileno), onde se encontra a principal habitação da rosa mosqueta. Os nativos Araucanos usavam esta planta para usos múltiplos. As sementes são a fonte para a extração do "Óleo de Rosa Mosqueta" tão valorizado pela indústria de cosméticos. Este óleo contém altos níveis de ácidos graxos poli-insaturados, linoleico, ácido oleico e linolênico. Esta riqueza em ácidos graxos confere um poder de regeneração dos tecidos da pele e crescimento celular (base do seu poder de beleza humana).
A fama do óleo de Rosa Mosqueta vem do estudo, realizado na década de 80 pela Universidade de Concepción, no Chile, e recentemente em universidades europeias (Itália, Alemanha), onde se encontrou a assombrosa propriedade cicatrizante que foi usada em 180 pacientes com cicatrizes de vários tipos. Este grande poder regenerativo tem despertado o interesse na indústria de cosméticos e em milhões de adeptos que encontraram nesta planta um grande aliado na beleza natural. Benefício do óleo de Rosa Mosqueta é utilizado como um dos mais potentes regeneradores naturais da pele que existem na natureza, sem causar efeitos colaterais e um grande aliado para:
A cútis: O uso contínuo do óleo de Rosa Mosqueta gera várias ações positivas na beleza da cútis: rejuvenescimento, ação antirrugas, antibolsas e antiolheiras. As vitaminas e nutriente que contém ajudam na luta contra o envelhecimento da pele, alisando as pálpebras, e suavizando a tonificação da pele.
O Corpo: A composição do óleo de Rosa Mosqueta é responsável pela ação hidratante na pele, proporcionando maciez e suavidade. Este óleo pode também ser usado para tratar problemas de pele, tais como estrias e cicatrizes. Durante a gravidez, normalmente é comprado para evitar a formação de estrias.
As Mãos e Articulações: é um excelente hidratante para as mãos, que tendem a perder a textura com a passagem