Oleo de lorenzo
1ª Etapa
Após a vinda da viagem da África, até completar cinco anos de idade o "Lorenzo", era uma criança normal. "O menino mais sábio do mundo". Subitamente ele começa a agir de forma agressiva sua inquietação, seu comportamento passou a preocupar os seus pais.
Será que é um problema Neurológico? Parasita? Audição? Etc... E uma série de dúvidas ia aparecendo.
E começou uma busca de identificação da situação que os incomodava em clínicas, igrejas, hospitais etc...
2ª Etapa
E Lorenzo e submetido a uma série de exames e testes, para se diagnosticado. E o diagnósticos dado pelo médico não é muito bom, é uma doença rara e hereditária das leucodistrofias que ataca crianças entre 5 a 10 anos, deteriorando as células do celebro lentamente provocando nelas efeitos diversos irreversíveis: hiperatividade, surdez, cegueira, quadriplegia, cambalências, etc e após 24 meses a morte.
Frustrados com os resultados os pais começaram uma corrida com as pesquisas, em centros, hospitais, bibliotecas etc.. pois não havia muitas fontes certas sob a cura de tal doença.
E um verdadeiro atropelo contra o tempo.
Descobrem que a mãe e transmissora da tal doença.
Experimentos com quimioterapia não dão certo e desafia toda a medicina.
3ª Etapa
Começa também os pais a estudar os casos de pacientes com os mesmos sintomas. Livros, testes etc...
Uma mobilização com os pais que tinha filhos com o mesmo problema, para troca de dados, informações relacionadas experiências com a alimentação, comportamentos e auto estima etc.
Promoção de simpósios para reunir especialistas em diversas áreas, de diferente paises, que estavam pesquisando o assunto e vai elaborando uma teoria sobre a doença chegando a escrever trabalhos em bioquímica reconhecidos pela comunidade ciêntifica.
4ª Etapa
Analisados todos os dados, podemos compreender como surgiu o "óleo de Lorenzo", a resposta não e fortuita, simples resultado do acaso, da sorte: exige