oleo de lorenzo
O trabalho consiste em realizar uma pesquisa sobre do filme proposto em aula, O óleo de Lorenzo, que conta a história de uma família na qual o filho do casal tem uma doença genética rara chamada ALD (Adrenoleucodistrofias), que é uma deficiência metabólica que causa a degeneração do cérebro.
Após o diagnóstico é sabido que a doença não tem cura e nem tratamento. Os estudos sobre a doença eram escassos, onde a única terapia existente era uma dieta que poderia desacelerar os efeitos da doença, diminuindo a ingestão alimentos que contenham ácidos graxos de cadeia longa.
2 PROBLEMAOs pais de Lorenzo não aceitam a morte do seu filho, que é certa. Segundo todos os casos diagnosticados até então, todas as crianças diagnosticadas com a doença faleceram em no máximo 24 meses. Sabendo desta realidade, eles começaram a se dedicar a estudos sobre a doença, a procura de um tratamento que pudessemenizar ou reverter o caso.
Aaaácido oleico na forma de triglicerídeo
Ácido erúcico triglicerídeo
3 HIPÓTESES
A primeira terapia conhecida pelos pais de Lorenzo foi a dieta indicada por médicos pesquisadores da doença e apoiada por uma associação de pais de crianças diagnosticadas. Sendo que a mesma ainda em fase de testes, mas que não obteve resultados significativos em nenhum dos pacientes.
A segunda foi a descoberta da mãe de Lorenzo, que através de pesquisa, encontrou um artigo sobre um teste realizado em ratos, na Polônia, onde era a base de ácido oleico na forma de triglicerídeo. Os testes obtiveram bons resultados com os ratos, que tiveram uma queda na produção de ácidos graxos. Quando Lorenzo foi submetido ao mesmo tratamento obteve ótimos resultados, mas chegou somente a reduzir até 50%, o que não era o suficiente para normalizar os níveis de ácidos graxos de cadeias muito longas.
A terceira foi a descoberta de que a ingestão de ácido erúcico triglicerídeo também diminuiria os níveis de ácidos graxos, e combinado com o ácido oleico na forma de