oitudobem
Neste grupo lhe é transmitido valores, crenças, linguagem, cultura, caracteristicas do seu convivio social. Após vivenciar várias experiencias e interagir este individuo vai adquirindo sua propria identidade. Este processo é continuo que nunca se da por terminado. Tendo em vista que a familia é o primeiro contato que o ser humano tem contato após o seu nascimento , podemos dizer que é o principal agente de socialização, dando a base ao comportamento de moral, ética, cultura do qual lhe seguirá por toda a sua existência. Outro meio se da a escola no qual lhe é passado a experiência de lidar com uma grande organização onde as relações sociais são diferentes encontrados no nucléo familiar, onde novas regras e onde seudesempenhoserá analisado e reconhecido.
Com o avanço da idade será introduzido o grupo de “Status” desenvolvendo outros valores e normas alternativas. Já numa fase posterior, adulta, os grupos de status ( de faixas de renda, de consumo, etc) farão parte de sua existência como forma de atuar na comunidade.
Já os meios de comunicação de massa; sendo esta a televisão, principal meio de exercer influência social, seja ela no sentido positivo ou negativo.
A formação da personalidade é processo gradual, complexo e unico a cada índividuo. É o conjunto das caracteristicas marcantes de uma pesso, de forma que a tornam única.
Podemos acreditar que em uma sociedade dispõe de varios tipos de personalidade que contribuem no processo de socialização, sendo eles herois copiados e imitados, por transmitirem positivamente seus valores.
Podendo esses herois serem criados, ou manipulados e servirem para determinados grupos sociais inponham seus valores dos demais em uma determinada sociedade.
Posição, Papel social e Status
Ao longo da existência de um ser humano, ele passará por varias posições de hierarquia, podendo este