Oficina Básica de Iniciação a Língua Brasileira de Sinais
PROGRAMA TRILHAS POTIGUARES
OFICINA BÁSICA DE INICIAÇÃO NA LÍNGUA BRASILEIRA DE SIANAIS (LIBRAS)
JAMMERSON YURI DA SILVA
JAMMERSON YURI DA SILVA
OFICINA BÁSICA DE INICIAÇÃO NA LÍNGUA BRASILEIRA DE SIANAIS (LIBRAS)
Relatório apresentado ao Programa Trilhas Potiguares, oferecido pela Pró- Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, como requisito parcial para obtenção da carga horária final.
Coordenadora geral: Tházia Maia
Coordenadores Adjuntos: Daniel Soares
Prof.ª Juliana Bianca Maia Franco
INTRODUÇÃO
A oficina de iniciação a comunicação na língua brasileira de sinais é uma prática a ser desenvolvida para auxiliar seus participantes em mais uma forma de comunicação social, que se tem feito necessária nos mais variados contextos sociais, tendo em vista a inserção social e principalmente no campo da educação, pois é cada vez maior portadores de alguma limitação auditiva, fonoaudiológica e morfológica nestes contextos. Para atender essa necessidade de forma parcial a oficina será realizada, em priori para o público da área educacional e adjacentes, visando subsidiar com ferramentas básicas para esse tipo de comunicação. Pois se entende que o município beneficiado precisa ter uma demanda como essa suprida mesmo que seja de forma iniciante e temporal.
OBJETIVOS
GERAL
Fornecer uma forma iniciante de comunicação na língua brasileira de sinais.
ESPECÍFICOS
Fornecer uma forma iniciante de comunicação na língua brasileira de sinais para profissionais da área educacional e adjacentes, visando atender de forma inaugural essa necessidade da comunidade local ao qual padece com essa problemática.
PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS
Realizaremos a oficina baseada no conceito de pesquisa-ação