Oferta de Alimentos
(NOME E QUALIFICAÇÃO), portador do RG ---------, inscrito no CPF sob o nr. -----------, domiciliado na cidade de ------------, na Rua -----------------------------, CEP , por sua procuradora infra-assinada-----------------------------com escritório na cidade de --------------, na -----------------------CEP ---------------- (procuração anexa) onde subscrevem-se e recebem intimações, vem respeitosamente, nos termos do art. 100, II, do CPC, do art 4º, da Lei 5.478/68, e demais dispositivos legais, à presença de Vossa Excelência, propor
Ação Para Fixação de Alimentos c/c Ação de Guarda de Menor e Regulamentação de Visitas
Em face a seu filho menor ------------------------------, e a genitora do mesmo,------------------, residentes e domiciliados na ------------------------- Gerais, CEP nº 308408-524, pelo que passa expor:
DOS ALIMENTOS PROVISÓRIOS
Como é cediço, a lei de alimentos permite a fixação dos provisórios no ato do despacho do Juiz.
A importância (documentada), desembolsada pelo Requerente neste mês, e nos meses anteriores de algum tempo a esta parte, é de R$ ( por extenso) mensais, em favor das partes credoras.
Ressalte-se, que, a autorização judicial, no sentido de autorizar o depósito da importância de R$ ------------ mostra-se uma medida salutar, visando o bem-estar das partes.
Razão pela qual, com fundamento no art. 4º, da Lei 5.478/68, requer seja deferido "liminarmente", o depósito em Juízo, mediante guia, da importância de ---------------------, a valor mensal oferecido, a título de alimentos.
DOS FATOS E FUNDAMENTOS
O Requerente e a Requerida são genitores de --------------------------- nascido em ----------. (doc. 1, RG do menor)
O menor está sob a guarda e responsabilidade materna desde a separação do casal, em meados do ano de ---------, o que foi estipulado verbalmente entre as partes.
A