Oferta de Alimentos
VARA DE FAMÍLIA E
SUCESSÕES DA COMARCA ......
JOSÉ DE CASTRO, brasileiro, solteiro, maior, analista de rede, portador da Cédula de Identidade RG nº 111111/SSP-SP e inscrito no CPF/MF sob nº 111, residente e domiciliado na Rua Marte nº 111 – Jardim ..., São Paulo – SP (CEP ....), por intermédio de sua advogada que ao final assina (instrumento incluso), com escritório profissional na Rua ..., vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência para, com fundamento no disposto no artigo
24 da Lei nº 5.478/68, propor a presente
AÇÃO DE OFERTA DE ALIMENTOS
em face de sua filha MAÍRA DE CASTRO, menor impúbere nascida em 27 de setembro de 2013, atualmente com 07 (sete) meses de vida, ora representado por sua genitora
SRA. ANDREA SILVA, brasileira, solteira, maior, assistente administrativo, portadora da Cédula de
Identidade RG nº 1111111 e inscrita no CPF/MF sob nº 111111, ambas residentes e domiciliadas na Rua Nove de Julho nº 111 – Jardim ... – São Paulo, SP (CEP ....), pelos motivos de fato e de direito, que passa a expor:
DOS FATOS
A Requerida é fruto de relacionamento mantido entre o Autor e a Sra. Andréa, sendo que os mesmos, nunca coabitaram o mesmo teto.
Desde o nascimento da filha, o Autor sempre procurou cumprir suas obrigações, contribuindo com valores, com vestimentas, leite, fraldas, medicamento, enfim, sempre com o que era solicitado pela genitora.
Esclareça-se desde já que a guarda “de fato” da menor sempre foi exercida pela genitora, fato este que NO MOMENTO, não será contestado pelo Autor.
O Autor, atualmente, exerce atividade assalariada e com isso, faz questão de regularizar a contribuição que sempre prestou à filha, a qual, nos últimos meses representou cerca de R$ 500,00 (quinhentos reais), por tratar-se do valor que atualmente, possui condições de pagar.
DO DIREITO
Primeiramente, cumpre esclarecer que o Autor, exerce profissão de ANALISTA DE
REDE E COM.