ODIO OK
Um pouco mais da metade das pessoas entrevistadas utilizam uma conexão de velocidade de 10Mb. Cerca de 23,08% das pessoas tem acesso à uma conexão de 5Mb e o mesmo percentual de 12,82% aparece para conexões de 2Mb e 1Mb.
A grande maioria (94,74%) das pessoas entrevistadas utilizam a internet a fim de acessar redes sociais. Um pouco menos da metade (42,11%) utilizam com finalidade de jogos online. Entre esses dois polos, encontra-se a finalidade de pesquisa (86,84%), vídeo (71,05%) e notícias (65,79%). É importante lembrar que as alternativas de resposta para essa pergunta, eram de multiescolha, ou seja, o usuário poderia selecionar um ou mais opções de uso da internet.
Segundo o apresentado no gráfico, 85% dos acessos constantes à internet se dão por jovens de faixa etária entre 15 e 20 anos. Reconhecendo o fator histórico da nossa sociedade, este é o retrato que vemos após a ascensão do jovem aos recursos midiáticos sociais na última década. A tendência é que nos próximos anos os números das idades consecutivas sejam gradativamente elevados.
Devido a modernização e a facilidade de acesso à internet sem fio observamos nos dados acima que o dispositivo mais utilizado para acesso à internet é o celular (77,50%). Seguindo dos notebooks que também carregam como característica a conexão portátil e a modernização.
Do total de pessoas entrevistadas, 73,68% dizem passar minimamente 3h conectados a rede. Um número que nos surpreendeu, foi o 0%, tal número representa a quantidade de pessoas que utilizam a internet menos de 1h por dia. O gráfico do tempo de acesso a internet mostra o quão dependentes estamos da comunicação instantânea através de dispositivos que se