Oculus Rift
Para ele, os aparelhos de realidade virtual da atualidade não fazem muita coisa além de permitir ao usuário dar uma olhada ao redor sem pressionar botões em um joystick. “Parece haver muita excitação em torno de algo que, para mim, francamente, não é tão interessante. A questão que sempre que me ocorreu é: quando isso vai ficar maduro? Quando vai se tornar aceitável para o grande público? Quando as pessoas começarão a criar coisas em realidade virtual e o que isso seria?”, opinou Cameron.
O diretor comentou sobre esse assunto em um painel do Wall Street Journal quando o filme Avatar e suas continuações foram relacionados às possibilidades de realidade virtual da atualidade. Avatar 2 deve chegar aos cinemas em dezembro de 2016, Avatar 3 em dezembro de 2017 e Avatar 4 em algum momento de 2018.
De acordo com Brendan Iribe, CEO da Oculus VR, a tão aguardada versão final do Oculus Rift será lançada dentro de alguns meses. O anúncio foi feito durante a Web Summit 2014, evento de tecnologia que ocorre em Dublin até a quinta-feira (6). Vale observar que, por mais popular e comum que o Oculus Rift seja em alguns países, o dispositivo ainda é considerado um produto Beta e é voltado sobretudo aos desenvolvedores de jogos e aplicativos.
Iribe afirma que o grande responsável pelos atrasos no lançamento de tal versão final é a dificuldade de sua equipe em desenvolver um dispositivo de entrada eficaz para ser utilizado junto com os óculos – o executivo acredita que mouses, teclados e gamepads que existem no mercado não são bons companheiros para o Rift. “Nós estamos chegando muito perto”, afirma Iribe, referindo-se ao