Futuro da Computação
Games:
Oculus Rift (Realidade virtual)
Os Oculus Rift já foram lançados no mercado com uma quantidade razoável de jogos, porém os próprios desenvolvedores dizem que há muito para aprimorar. Não passa de um equipamento em fase de testes, mas é uma tendência para um futuro próximo.
PCs:
Nano PC (apresentado na CES pela AMD)
Um computador desktop ultrafino capaz de se conectar a uma TV e atingir um desempenho considerável. O dispositivo utiliza a nova tecnologia de APU da empresa, a Mullins.
Configuração: SSD de 256 GB, 2 GB de RAM, uma câmera, conexão por Bluetooth e WiFi e um conector que permite ligá-lo a uma DockPort, um acessório que acrescenta uma entrada USB e uma HDMI ao pequeno computador (necessária para ligá-lo a uma TV). Na demonstração da empresa, o PC mostrou ter potência o suficiente para rodar o Windows 8.1 e permitiu jogar uma partida de FIFA 14 na resolução de 1080p.
Eletrodomésticos:
Geladeira do futuro
Diferentemente das geladeiras atuais, essa geladeira não utiliza energia elétrica e não possui motor. Para manter os alimentos fresquinhos esse refrigerador faz uso de um biopolímero em consistência gelatinosa. Basta que você coloque o alimento dentro do gel para que ele permaneça na temperatura ideal. Cada item adicionado fica envolto em uma espécie de bolsa de vácuo, o que é muito melhor para conservação. Esse gel tem a capacidade de refrigerar os alimentos retirando o calor da luz presente no ambiente. Portanto tanto a luz solar como luzes artificiais podem servir como fonte de energia para esse gel. O biopolímero ainda protege os alimentos dos raios UV, como se fosse um grande protetor solar.
Angoria
Trata-se de um aparelho que poderia ser usado para as funções de cozinhar, aquecer ou resfriar a comida. O aparelho seria feito com grafeno, um material que tem o poder de absorver o calor do Sol, além de ser um condutor térmico e muito resistente. Ainda haveria uma parte